A nova temporada está prestes a começar e antes de darmos o pontapé inicial nas competições que disputaremos, o Boca Raton FC faz um balanço do ano que passou.

Em 2018 iniciamos a caminhada com o primeiro trabalho efetivo e em campo do técnico Jim Rooney conosco, colocando em prática um projeto de médio/longo prazo desenvolvendo nossa cultura, aquilo que buscamos para a saúde e longevidade do clube.

Mais do que alcançar os resultados em campo- e nós sempre lutaremos pelos títulos e conquistas- acreditamos que o Boca Raton FC tem um papel fudamental no sul da Flórida: nós representamos e levamos no peito a cidade e a região das quais nos orgulhamos em fazer parte.

Douglas Heizer, presidente do Boca Raton FC

Estamos inseridos na comunidade, e não medimos esforços para nos manter e crescer cada vez mais. Não por menos, somos reconhecidos pelas outras agremiações e ligas como um raro exemplo de solidez na Flórida.

Queremos desenvolver mais talentos para o esporte, acompanhando o maior interesse do futebol nos Estados Unidos, porém trabalhamos para preparar e devolver à sociedade não apenas atletas de alto rendimento, mas também cidadãos que entendem e respeitam a comunidade que estao inseridos.

Com Jim Rooney no comando das atividades do futebol, tivemos um crescimento de 40% no número de alunos na Academia. Muitos destes garotos foram aproveitados em competições oficiais e, com a maior exposição, se postularam a vagas em faculdades do país.

Dentro de campo o Boca Raton FC alcançou os playoffs da APSL e terminou uma posição acima do ano anterior na NPSL, dando as primeiras mostras do bom trabalho feito pela comissão técnica. Por isso mesmo, tratamos com absoluta prioridade a renovação de contrato com Jim Rooney, a primeira ação tomada ao final das competições.

Rooney seguirá liderando o time principal, além de coordenar os processos de tryouts, contratação de atletas e desenvolvimento dos garotos da Academia.

Outro motivo que celebramos é o acordo conquistado com nosso Condado, permitindo assim, a partir deste ano, a utilização dos campos de futebol do South County Regional Park, ampliando nossa estrutura física-  somando-se ao Cypress Park e ao Atlantic High School Stadium.

Por fim, ficamos orgulhos com o crescimento do interesse do público em nossas atividades. Ano a ano aumentamos o número de espectadores e fechamos 2018 como o sexto melhor público de toda a NPSL, incluindo todas equipes dos Estados Unidos, como mostrou o levantamento feito anualmente pelo site kenn.com. .http://www.kenn.com/the_blog/?p=9979

Com médida de aproximadamente 3.600 espectadores, somos o único time da Florida entre os primeiros colocados, tendo quase o dobro do setimo colocado, num ranking liderado pelos tradicionais e co-irmãos clubes Detroit City FC e Chattanooga FC.

Os objetivos alcançados em 2018 apontam o caminho de um crescimento sustentável, atuando de maneira responsável e respeitosa com os atletas, treinadores, funcionários e, principalmente, nossos fãs: a família Boca Raton FC.

Leave a Reply

Your email address will not be published.