BOCA RATON, FL – Quem viveu a década de 90 do futebol brasileiro vai se lembrar com carinho de uma modesta equipe do interior de São Paulo que chamou atenção do país. Um time até então desconhecido passou a derrotar os gigantes da Capital e conquistar o Campeonato Paulista. O ano era 1990 e o Bragantino tinha no seu comando o então jovem promissor técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vestindo a camisa 9 e balançando as redes adversárias estava Silvio Cesar Ferreira Costa, ou o Silvio “Mariola”, como ficou conhecido na base do Fluminense, clube onde foi revelado.

Silvio é o mais novo reforço para a comissão técnica do Boca Raton FC. Ao lado do coach Jim Rooney, o ex-atacante compartilha experiências de dentro do campo e ajuda na formação de novos jogadores para a temporada 2019.

Silvio Costa foi apresentado como novo auxiliar do clube

“Esse é um momento em que grandes jogadores estão vindo pra cá para melhorar a qualidade do futebol nos Estados Unidos. Tudo aqui funciona. Você vai encontrar bons gramados, uma estrutura que vai te ajudar não apenas para o futebol, mas para sua vida”, comenta o mais novo reforço do Boca Raton FC.

Seleção Brasileira

No ano seguinte ao título do Paulistão, Silvio foi fundamental na campanha que levou o Braga ao vice-campeonato Brasileiro, parando apenas na final contra o São Paulo de Telê Santana. As boas atuações no Bragantino levaram Silvio a seleção brasileira, no processo de renovação liderado por Paulo Roberto Falcão, o “Rei de Roma”. Silvio vestia a amarelinha na campanha do vice da Copa América de 1991. Ao todo foram 21 jogos na equipe nacional.

Silvio Costa ao lado do técnico Jim Rooney

A partir daí se desenhou uma carreira de sucesso dentro e fora do Brasil. Silvio defendeu, entre outros grandes clubes, o Grêmio, o Internacional e o Bahia, além de passagens pelo futebol de Portugal e da Espanha.

“Ter o Silvião com a gente é reflexo do crescimento que estamos vivendo. Temos planos audaciosos para a próxima temporada e a presença de um ex-jogador que defendeu a seleção brasileira servirá como um espelho para os garotos”, comemora Douglas Heizer, presidente do Boca Raton Football Club.

Leave a Reply

Your email address will not be published.