Em agosto de 2016, o Boca Raton Football Club disputou a final da APSL Championship contra o Uruguay Kendall FC. Após uma longa paralisação durante o jogo, o Boca Raton FC ganhou a final por 2 a 1 e conquistou o título da American Premier Soccer League.

Com apenas 15 minutos de partida, os árbitros pediram para que as equipes deixassem o campo por conta da tempestade e das falhas na iluminação, essa paralisação durou cerca de 30 minutos. Porém, isso não afetou o rendimento de ambos os times.

Aos 33 minutos de jogo, Jason Fitzgerald cruzou a bola para a área adversária e Xavier Silva cabeceou a bola contra o gol do Uruguay Kendall, abrindo o placar da final e marcando o seu 11º na temporada. O Kendall reagiu com o Mauro Grignola, que avançou contra a defesa do Boca FC e sofreu uma penalidade. O pênalti foi cobrado com sucesso pelo Jona Andrade. Após o empate, o jogo ficou muito equilibrado e tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, mas aos 83 minutos o Jason Fitzgerald cruzou novamente para a área e o Giovanni DiMauro finalizou a jogada com êxito. Esse gol resultou no segundo título consecutivo da APSL Championship na história do Boca Raton FC.

“Foi um jogo duro. O Uruguay Kendall jogou um jogo muito forte e agressivo, mas no final o Boca Raton FC venceu”, disse o treinador Pedro Yunes.

“Tiramos o chapéu para o Uruguay Kendall. Eles tinham uma boa equipe e eram muito fortes, os jogadores tinham um bom preparo físico e eram apaixonados pelo clube”, contou o jogador Lewis Thompson.

Em dezembro de 2016, o Boca Raton FC encerrou a temporada com mais um título, dessa vez foi campeão da APSL Fall Season. O Boca FC ganhou do Red Force FC por 2 a 1, os gols foram marcados pelos jogadores Vinicius Tupan e Daniel Pena. Agora o clube está focado na temporada inaugural na National Premier Soccer League (NPSL), que está marcada para começar em abril de 2017. O Boca Raton FC participará da Sunshine Conference.

“Estamos construindo uma cultura de campeão em Boca Raton. Os jogadores têm comprado essa ideia e vamos trabalhar ainda mais focados, especialmente no próximo ano devido à temporada inaugural na NPSL”, declarou o presidente Douglas Heizer.

No início da temporada de 2016, exatamente no mês de maio, o Boca Raton FC perdeu uma partida para o South Florida FC por 5 a 3, era o primeiro jogo do clube na APSL 2016, resultando na perda da invencibilidade de um ano inteiro. Porém, o time correu atrás e venceu a partida seguinte contra o Miami Storm por 3 a 1, que deu início a outra série de invencibilidade.

“Tivemos um grande grupo esse ano. Houve retrocessos no início da temporada, mas nós ficamos juntos e no final da temporada não só nos tornamos campeões de volta como nos tornamos uma família próxima”, disse Douglas Heizer.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.