Em junho de 2016, o atacante Marcio Amoroso foi anunciado como um novo membro do Boca Raton FC. O brasileiro foi revelado pelo Guarani (Brasil), primeiro e último clube de sua carreira, destacou-se na Udinese (Itália) e entrou para a história do São Paulo (Brasil). Além disso, Marcio também é ex-membro da Seleção Brasileira.

Amoroso deu um tempo na sua aposentadoria para ganhar uma nova experiência nos Estados Unidos. O mesmo disputou algumas partidas vestindo a camisa do Boca Raton FC em 2016 e jogará alguns jogos em 2017, mas neste momento está se preparando para torna-se embaixador do clube, não só nos Estados Unidos como em diversos países do mundo.

“Quando surgiu essa oportunidade de levantar a marca do Boca Raton FC, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, além de poder entrar em campo vestindo a camisa do Boca, eu fiquei muito feliz. Retornar depois de tantos anos e poder ver meus filhos no estádio assistindo eu jogar foi maravilhoso”, disse Marcio Amoroso.

Amoroso estreou na partida entre Boca Raton FC e Hurricanes FC, em julho de 2016 no Broward College. O atacante chegou a conquistar o título da APSL Championship 2016, quando o Boca Raton FC derrotou o Uruguay Kendall por 2 a 1 na final do torneio.

“Todo título tem os seus merecimentos, aquele gostinho de ‘quero mais’. Eu tenho certeza, que o Boca irá brigar por mais um título na temporada de 2017 e eu estarei presente para ajudá-los a conquistar esse título. Fiquei feliz demais por essa conquista nos Estados Unidos e por ter mais um título no currículo, isso me deixa muito feliz. Agradeço o carinho dos companheiros, que me receberam muito bem, felizmente eu tive a oportunidade de conhecê-los e passar um pouquinho da minha experiência”, contou o Amoroso.

O Boca Raton FC está se preparando para a final da APSL Fall Season 2016. A partida será contra o Red Force FC, no dia 4 de dezembro de 2016 e o jogo será realizado no Broward College. Marcio Amoroso explicou a importância dessa competição, mostrou-se bastante confiante e acredita na possibilidade do título.

“A Fall Season é uma oportunidade dos meninos aparecerem, além de obter a possibilidade de conquistar mais um título. O Boca Raton é um time muito competitivo, vai brigar por esse título e isso me deixa feliz. Espero poder vê-los campeões novamente”, declarou.

Assim que o Marcio Amoroso chegou ao Boca Raton FC, o treinador Pedro Yunes exaltou a contratação, considerou o brasileiro como uma peça importante para o clube e disse que estava contente com a chegada do ex-membro da Seleção Brasileira. Agora, Amoroso não economizou elogios ao treinador equatoriano.

“A minha relação com o Pedro é muito boa. Ele é um rapaz muito dedicado, adorável, tem muita qualidade, é um treinador de visão e com vontade de aprender, eu espero que ele possa crescer cada vez mais no cenário do futebol norte-americano. O meu objetivo é poder passar toda a minha experiência, não só para o Pedro Yunes mas para todos os atletas. O Yunes está no caminho certo”, afirmou o brasileiro.

Amoroso tem um contrato de 10 anos com o Boca Raton FC. O mesmo jogará diversas partidas, como foi citado anteriormente, e participará do “Boca Raton FC Brasil”, projeto de expansão do clube para o país sul-americano.

“Os projetos do Boca já vem acontecendo aqui no Brasil com a empresa montada. Vamos trabalhar nos intercâmbios, nas escolinhas de futebol, nas representações da marca Boca Raton FC aqui no Brasil e no exterior, junto dos camps e acadamies que iremos fazer em parceria com 2 empresas de publicidade e marketing esportivo”, contou o Marcio Amoroso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.